Nossa História:

 

Após marcantes experiências na Índia e na China, o missionário inglês Charles Studd se dirigiu para África Central, onde em 1913 fundou “A Missão Para o Coração da África”. Esta se expandiu e veio a se tornar a WEC – Worldwide Evangelization for Christ (“Evangelização Mundial Para Cristo”).

 

Os primeiros missionários da WEC chegaram ao Brasil nos anos de XXX e na década de 1970 se organizaram como WEC Brasil, mais conhecida como Missão AMEM. Numa cooperação com a APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, em 2002 o casal Ronaldo e Rossana Lidório iniciaram uma segunda equipe no Brasil, focada em grupos tradicionais, surgindo assim a WEC Amazônia, mais conhecida como Projeto Amanajé.

 

Nosso Lema:

 

“Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, não há sacrifício grande demais que eu não faça por amor a Ele” (C.T. Studd).

 

Nossa Visão:

 

Ver Cristo conhecido, amado e adorado pelos povos não-alcançados do mundo.

 

Nossa Missão:

 

No poder do Espírito Santo, com um senso de urgência e um compromisso de trabalhar juntamente com outros, nos propomos a:

  1. Proclamar o evangelho em palavra e ações, de modo que as pessoas cheguem a uma fé viva em Jesus Cristo como Salvador e Senhor e se tornem seus discípulos.
  2. Reunir crentes ao redor de Cristo, estabelecendo igrejas fundamentadas na Palavra de Deus, a fim de que elas façam discípulos em suas comunidades e além delas.
  3. Mobilizar para missões, recrutar, treinar, enviar e cuidar dos obreiros em comunhão com a Igreja.

 

Nossos Princípios Fundamentais:

 

Os seguintes princípios, conhecidos como nossos “Quatro Pilares”, são essenciais no modo como buscamos viver, com o objetivo de honrar a Cristo e completar a nossa missão dada por Deus. Reconhecemos que isto somente é possível através de Cristo que habita em nós e do trabalho transformador do Espírito.

 

  1. Deus é digno de nossa total confiança. Somos totalmente dependentes d’Ele como provedor de todas as necessidades para nossa vida e nosso ministério. Confiamos n’Ele para cumprir Sua vontade revelada a despeito de oposição, dificuldade e aparente impossibilidade.

 

  1. SantidadeDeus é santo e nos criou à Sua imagem. Nosso desejo é agradá-Lo em todas as áreas de nossas vidas através do poder do Espírito Santo.

 

  1. SacrifícioAmar a Cristo é nossa paixão central. A cruz, com seus princípios de negar a si mesmo e de perder sua própria vida para abençoar outros, é um símbolo definidor da vida do seguidor de Cristo.

 

  1. ComunhãoSomos uma comunidade do povo de Deus vinda de contextos e culturas diferentes, refletindo a diversidade da Igreja global. Somos unidos em um único cabeça – nosso Senhor Jesus Cristo, e somos parte de uma única Igreja – daqueles que amam o Senhor Jesus Cristo com sinceridade e verdade. Nossa unidade em Cristo nos possibilita servirmos juntos como irmãos e irmãs.

 

Nossa Declaração De Fé:

 

Cremos:

  1. Em um só Deus, criador e sustentador de todas as coisas, que existe eternamente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.
  2. Na deidade e humanidade de nosso Senhor Jesus Cristo, Seu nascimento virginal e Sua vida sem pecado, Seus milagres, Sua morte expiatória na cruz em nosso lugar, Sua ressurreição corporal, Sua ascensão à direita de Deus Pai, Sua obra como mediador e Sua volta em poder e glória.
  3. No ministério do Espírito Santo para transformar vidas e capacitar para a vida e serviço.
  4. Nas Santas Escrituras, tanto o Antigo como o Novo Testamento, como originalmente dados por Deus, divinamente inspirados, infalíveis, inteiramente dignos de confiança, sendo a autoridade final sobre todos os assuntos de fé e de conduta.
  5. Na pecaminosidade e culpa da humanidade desde a queda, de modo que cada pessoa está sob julgamento de Deus.
  6. Na redenção através do sangue de nosso Senhor Jesus Cristo e na regeneração do Espírito Santo como essenciais para a salvação.
  7. Na justificação do pecador somente pela graça de Deus através da fé em Cristo.
  8. Na ressurreição dos mortos: aqueles que estão em Cristo serão ressuscitados para a vida eterna com Deus e aqueles que estão fora de Cristo ressuscitarão para o julgamento final.
  9. Na unidade em Cristo de todos os crentes que compõem a Igreja, Seu corpo, que são Suas testemunhas por todo o mundo.